Logo ali em cima do penhasco que se encosta ao mar vive a CASA DAS MUDAS (fundação Berardo) que alberga arte e respira modernidade. De cada vez que olha em volta enche os pulmões de ar fresco,inspira fundo e ganha fôlego para apreciar a paisagem envolvente que lhe corta a respiração.
Assim é o que encontrámos neste passeio de Domingo. Interessava-me conhecer o espaço, mais do que a exposição. Mas os quadros de Maria Teresa Crawford Cabral surpreenderam com a sua grandiosidade.
Foi pena as nuvens impedirem o sol de trazer a luz para desfrutar da plenitude da vista. Os ângulos proporcionados pelo edifício, o som das ondas a bater forte lá em baixo seriam o cenário perfeito para umas belas fotos. Felizmente não choveu e mesmo assim aproveitámos a visita.
Lá dentro as salas amplas de pé direito bem alto e entradas de luz natural emprestavam as suas paredes às pinturas e desenhos de Teresa Crawford. Janelas enormes convidavam à evasão. Virei as costas aos quadros e admirei outra beleza: uma vista deslumbrante sobre a Calheta.
Aqui deixo o registo fotográfico possível. Vale a pena visitar!
2 comentários:
Absolutamente espectacular!!!
eu tenho uma fotografia exactamente no mesmo sítio da penúltima :D
já de à 3 anos... como o tempo passa!
Enviar um comentário