Os nossos filhos passam por diversas fases: a fase das cólicas, a fase do não, a fase das birras, a fase dos porquês. Já ouviram falar da fase do não sei?
Passo a descrever os sintomas: a qualquer pergunta que se faça respondem não sei, ou com apenas uma palavra , normalmente muiiiito elucidativa, como alguns, um bocado, mais ou menos, acho que sim, acho que não (mas sempre seguido da frase chave não sei). Também há uma variante que é completamente esclarecedora, que é a resposta não verbal, com linguagem corporal e som. Vejamos se consigo explicar: encolhem de ombros e ao mesmo tempo produzem um ruído que resulta da passagem de ar expelido pela boca, com os lábios ligeiramente cerrados.
É nesta altura que se metem num armário e se deixam lá ficar até passar? Ou...
4 comentários:
O Vasco ainda não tem 4 anos e já chegou a essa fase. Qualquer pergunta sobre a escola tem como resposta o não sei. Depois lá esclarece: "não quero dizer, obrigado"! Imagino quando chegar à idade dos teus!!
E O NOSSO ALMOÇO???
E a fase da desarrumação, será que alguma vez irá passar? Há dias muito complicados em que só me apetece gritar e desaparecer... sair de perto das criaturas que desarrumam de forma indiscriminada, sem perceberem que isso nos vai custar alguma desarrumação mental e algumas horas de trabalho, enfim " Fases"? Talvez!!!
Essa fase deve ser da Inês porque o Francisco tem sempre muito para dizer. A Alice está na dos NÃOS acompanhada com uma leve estaladinha ou emprurrão dos braços. Xiças penico é o que te digo!!!!
E a fase do não ouvir o que lhes perguntas, e teres que repetir vinte vezes, conheces?
Só mesmo no armário!...lol...lol
Enviar um comentário