domingo, 28 de dezembro de 2008

Noite do Mercado (dos Lavradores)


Debaixo de chuva, mas cheios de coragem, fomos sentir o pulso desta tradição madeirense.
Sandes de carne de vinha d'alhos, malassadas, uma laranjada (Brisa, claro!)e um mar de gente nas ruas.Dentro do Mercado arrumavam-se os locais para as cantorias, em que todos cantam canções populares de Natal. Nós acabámos por vê-las e ouvi-las na RTP-Madeira graças à chuva que acabou por estorvar definitivamente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Marlene!
Então aproveitaste e foste à Madeira. Fizeste muito bem. Era só para dizer que vi o teu filho na TV há dias naquelas actividades da policia. Quanto a um teu outro post sobre os concursos o Publico não deve ter explicado bem o assunto, porque parece-me que os QZPs vão ser obrigados a concorrer à zona onde estão para ficarem efectivos, acho que não lhes vão dar assim a colocação de mão beijada e sem respeitar a lista de graduação. A parte pior para nós, QEs desterrados será mesmo na fase de destacamentos onde a afectação passa a estar de novo à nossa frente!! Olha só me resta desejar-te um BOM ANO de 2009! Beijinhos, Cláudia

João Galvão disse...

UUUHHHHH!!!
Batota!!!
A Brisa, tem que ser MARACUJÁ!
A genuína. Desde que fui pela primeira vez à Madeira (já lá vão mais de trinta anos), que tal sabor faz parte dos meus paladares nostálgicos. Quando lá vou (felizmente com alguma frequência) tenho que fazer cumprir essa "tradição", quase supersticiosa, sempre juvenil, de beber uma BRISA Maracujá.
Já me estou a estender... ups...