domingo, 9 de agosto de 2015

Cape Town - Dia 2 - de Hout Bay até Cape of Good Hope

Mas que dia fantástico!
Por aqui é inverno e vínhamos com algum receio de vermos a nossa estada prejudicada pelo mau tempo. Esteve um dia maravilhoso com uma temperatura máxima de 27° e o céu azul, azul, azul sem qualquer ameaça.
Começamos com um pequeno almoço em Hout Bay, onde fomos tão bem atendidos! Aliás, os sul africanos são mesmo muito atenciosos e solícitos!
Fomos até à praia só porque sim e amamos. A costa recortada por enseadas altas forma baías lindas e as cores de um dia de sol só nos poderiam encher a alma de se dizer "não me importava de viver aqui..."





Seguimos viagem por Chapman's Peak, que felizmente estava aberto. Circulamos (pela esquerda!!) por uma estrada no contorno da montanha acompanhados por uma vista incrível da costa atlântica.
Entretanto a estrada afasta-se da costa e passamos por reservas naturais. Avistamos babuínos e avestruzes que ajudam a animar a viagem e atravessamos campos cobertos de proteas. Não sei quando estas flores desabrocham, mas posso imaginar a beleza da paisagem com os arbustos a florir.
Fomos seguindo as indicações do mapa descarregado de uma aplicação (Maps.me) que funciona mesmo offline e chegamos a Cape Point. A vista sobre o oceano é de cortar a respiração. E pensar a trabalheira que o Bartolomeu Dias e companhia tiveram para navegar por estas águas agitadas e frias?
Grande emoção chegar ao Cabo da Boa Esperança! Pensei que fosse uma zona alta, mas afinal é uma praia, cheia de rochas alisadas pelas ondas, com limos gigantes como nunca imaginei que existissem. Não pode faltar a fotografia da praxe, junto à tábua que sinaliza o local, claro!






1 comentário:

Fátima Lucas disse...

Imagens lindas!
Obrigada.
Também imaginava que o Cabo da Boa Esperança fosse uma zona alta, com um promontório negro e assustador, enevoado..... Afinal onde para o Adamastor? Ah ah ah ah