segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

E é isto!

Tenho dois alunos comigo, estão a faltar às aulas, estão de castigo e eu a ouvi-los:
"Se o meu pai se estica, vou viver com a minha mãe, se a minha mãe se estica, vou para a minha avó. Eu controlo o meu pai... vocês é que não... Quando ele fala muito, digo-lhe logo: - Olha que tás a falar muito, vou viver com a mãe!" "Qualquer coisa, preciso de dinheiro, é só falar com o meu pai... ainda por cima sou o mais velho... ele dá 20 ao mais novo e a mim dá 50. Agora vou comprar um Ipod cor-de-rosa..."
E é isto!

1 comentário:

SofiAlgarvia disse...

Marlene, felizmente nem todos os casos são assim. Falo, como sabes, por experiência própria. Acho que os pais, embora em lares diferentes, devem tentar transmitir as mesmas regras básicas (falo de valores e obrigações dos filhos) e não cairem nesse tipo de chantagens.
"Queres ir para casa do Pai? Não há problema, vou ligar ao teu Pai para saber a que horas te pode vir buscar!" Garanto-te que a chantagem não se repetiria!
Bjns