sábado, 20 de novembro de 2010

Em Guimarães: o Castelo

Claro que a maior atracção desta cidade é o seu castelo, símbolo da formação de Portugal.

(Uma pia na capela onde o nosso 1.º Rei terá sido baptizado)

O F adora estas coisas e por lá andou entusiasmadíssimo. Espreitar por entre as ameias, subir e descer escadas por onde passou D. Afonso Henriques e os seus contemporâneos é uma grande emoção.
Entrámos no edifício principal, a torre, e fomos subindo os dois até que eu desisti a meio e cansada de subir, sugeri ao F que o fizesse sem mim. Eu iria lá para fora tirar-lhe fotografias.


Entretanto desceu e veio ter comigo para me convencer a subir com ele e assim apreciar umas escadas, segundo elé, únicas. A insistência foi grande, contrastante com a minha curiosidade, mas suficientemente eficaz para me arrastar.
De facto as escadas eram suis generis e ainda bem que fui. Não pelo agradável que foi subi-las e principalmente descê-las, mas pelo que nos divertimos ao tentar fazê-lo. Não foi fácil antes engraçado e... um pouco embaraçoso.

Lá em cima, uma vista de longo alcance, uma mais-valia à proposta do F. De lá de cima vimos o P e a I que não se deram ao trabalho de subir...

Sem comentários: