quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Facebook

Andava a sentir-me fora do circuito social, como que excluída do planeta, do próprio onde habito e onde pertenço! Estava à margem, desenturmada, sozinha rodeada de gente (cliché que dá jeito...). E pronto registei-me no Facebook e... nada de especial! Digam-me lá amigos, que me querem adicionar e os outros que não conheço de lado nenhum e que me mandam pedidos de amizade, qual é a essência deste livro de rostos (do inglês facebook!) que eu ainda não percebi?
Amigas/os expliquem-me lá, como se eu tivesse 4 anos, porque é que eu tenho que fazer parte desse livro? É que eu estou a achar que há lá qualquer coisa que eu ainda não descobri e como tenho pouco tempo, talvez apressem a minha descoberta. Tá? Fico à espera.

2 comentários:

Renata Macedo de Sousa disse...

Não a encontro :/
O facebook tem de fantástico o facto de se poder comentar a vida das outras pessoas, as fotografias, apenas mandar uma mensagem e também tem um chat, que é óptimo! É tudo o que nós precisamos no mesmo sítio.
E tem imensos testes que não servem para nada, mas que são óptimos para nos entreter quando não temos nada para fazer. E há ainda o Farm Ville, onde toda a gente está, ainda não percebi bem porquê, mas é um jogo onde se gere uma quinta.
Se tiver dúvidas pergunte-me :)

Recebeu a minha carta?

Beijinhos

Rita disse...

Como tantas outras coisas irá tendo mais piada com o tempo. O Facebook pode ser aquilo que tu quiseres que ele seja. Para mim hoje em dia é a maneira de contactar (e ir sabendo notícias de) muita gente, estar a par de alguns acontecimentos, notícias, etc. Não te faz perder muito tempo o que me parece uma grande virtude. Claro que se não tiveres quase amigos nenhuns que o utilizem com regularidade grande parte da piada vai-se. De início isso aconteceu-me. Podes começar por adicionar "coisas" que te interessem: causas, escritores, músicos, o que te lembrares. Se quiseres vê o meu profile, as causas a que me juntei para começares a ter uma ideia. Faz o mesmo para os teus outros amigos. Do que te conheço acho que vais gostar quando entenderes as potencialidades da coisa. Posso sempre dar uma explicaçãozinha pós-almoço ;)