domingo, 27 de junho de 2010

Para Fátima? Sim, mas desta vez a pé...(o 2º dia...)

Tudo indicava que na próxima etapa, o número de peregrinos a pé diminuísse. Mas não! Estavamos cansados no fim da primeira etapa, alguns completamente exaustos. Surpreendentemente o dia seguinte trouxe mais energia e ânimo e lá fomos de Valada a Advagar, 33 Km que assustavam.

O percurso até Santarém é muito bonito. Sobretudo pelo campo, houve oportunidade para apreciar a paisagem. Subir até Santarém ameaçava dureza, mas a descida e passagem pelo centro da cidade revelou-se bem mais cansativo.
(a passar por cima da A1. Ao longe a cervejeira Cintra)

Azóia acima, Azóia abaixo a etapa mais dura até Advagar. O caminho era mau, inclinado e cheio de pedras soltas. O cansaço acumulado e o sol a dar nas costas foram suficientes para para exigir ainda maior concentração. O carro de apoio nem sequer estava disponível, não havia sequer hipótese de nos rendermos à tentação.
Quando me descalcei e tomei banho vi o lindo estado dos meus pés. Uma alergia transformou-os em brasa, que nem Havaianas aguentavam. Jantei e fui à missa descalça. Parecia que o caminho para mim já não podia mais ser a pé... fiquei triste, mas confiante!

Sem comentários: