terça-feira, 29 de junho de 2010

3ª dia

Os pés escaldados mas agora menos escaldantes não suportavam o roçar de uma meia, quanto mais de duas... os primeiros 5Km foram passados a secar os pés em vez de caminhar. O ar fresquinho da manhã ajudou-os e às 9h experimentei calçar as meias (agora deixei-me de modernices e escolhi umas mais velhas e usadas, em vez das que tinha comprado xpto, anti-bolha, anti-transpiração, mas não anti-alergia...). Em vez de um par, calcei dois e enjaulei os pés nos meus Merrel maravilhosos.
Direcção: Olhos d'água. Etapa conseguida!!!!! que bom que foi sentir o fresquinho ali na nascente do Alviela, entre um alongamento de gémeos e de quadríceps.
A próxima etapa prometia... os Km eram escassos, mas o tempo previsto era bastante em comparação. Só o início já assustava... uma subida íngreme esburacada... Uau! conseguimos em tempo record!!!! Chegámos a Monsanto e eram horas de almoço. Que bem que soube o pãozinho... as cerejas eram deliciosas... o espírito fantástico... Nestas alturas dá-se valor aos pormenores escondidos na rotina e correria do dia-a-dia.
À nossa frente magestosa a Serra dos Candeeiros... havia que subi-la. Este era o caminho:
/peregrina%C3%A7%C3%A3o+042.jpg">

Custou, mas valeu a pena. Do alto avistava-se Minde, local onde terminaria o 3º. dia. Esperavam-nos aposentos de luxo, exclusivamente para P(e)regrinos! Nós!
Banho tomado, camas feitas e as pernas, habituadas à caminhada, estavam agora mais leves. Fui a pé para o restaurante, feliz com a reacção dos meus pés... Amanhã esperava-nos o grande dia da chegada.

2 comentários:

Jabas disse...

este troço é, de mim para comigo, o mais bonito do caminho.

mlucas disse...

Eu também acho que sim!