domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ranunculus


Chega esta altura do ano e deixo-me cativar pelas flores que começam a colorir campos, paisagens, jardins, vasos, o meu caminho. Ontem já comprei ranunculos, que adoro e de cada vez que chegar a casa vou sentir uma alegria especial ao olhar para os vasinhos no chão com os botões mais abertos, as pétalas mais expostas ao sol.
Sempre me intrigou a rapidez com que isso acontece. Chego a perguntar-me, se eu conseguiria ver as transformações, se ficasse ali umas horas a observá-las. Um botãozinho fechado, horas mais tarde deixa despontar a cor e logo, logo tenho a possibilidade de admirar uma flôr no seu esplendor.
Ainda agora comecei, em breve terei florinhas a pincelar o meu jardim.
Preciso é que chova, que a água que lhes dou acaba sempre por ser pouca.
Que chova! Que chova!

1 comentário:

Cristina Moreira disse...

Gosto das cores destes 'trabunkulos'!!!;))))