segunda-feira, 18 de junho de 2012

Estilo Epistolar

Espero que esta mensagem vos encontre bem. Eu bem, graças a Deus. (...)

Tenho andado a pensar numas coisas: deixaremos história? A maior parte do que chegou até nós, a história do nosso mundo vem em formato epistolar e hoje em dia já ninguém escreve cartas...
Estou a ler um romance histórico baseado em cartas trocadas entre a protagonista e seus amigos/familiares e assumo que muito do que ali se conta se endereçou de facto a alguém há muito tempo.
As cartas que recebo hoje são invariavelmente de gente que não me interessa: EDP, SMAS, Gás Natural... lá vem uma ou outra do Continente com vales de promoção... mas aquele entusiasmo de abrir um envelope para ler e reler aquilo que os amigos ou amores distantes me queriam dizer, foi-se.
Confesso que tenho saudades dessa excitação e de outra que era o esperar que a carta chegasse. Dia após dia aguardar a chegada do carteiro que traria novas...
E o dia de aniversário? Postais, cartas, envelopes coloridos, papéis com cheiro, folhas desenhadas... a surpresa das palavras, o contentamento da lembrança.
Desafio quem me queira enviar uma missiva via CTT a fazê-lo, será portanto muito bem-vindo!

P.S. Também fico contente com mails de quem não vejo há muito ou com um comentário no blog de quem me visita em segredo. Também não me importo de uma mensagem no facebook ou um sms... gosto mesmo é de saber como estão os meus amigos.

1 comentário:

ana disse...

Querida Marlene
Espero que esta vos encontre bem. Nós cá vamos andando, todos com saúde que é o mais importante.
Gostava muito de te escrever uma carta ou um postal um destes dias. Mas para isso preciso da tua morada. Quando puderes, envia por email. Pode ser?
Beijos para todos
Ana