quinta-feira, 12 de julho de 2012

41 e um dia depois

Pude ainda sentir a vossa presença no pequeno-almoço desta manhã. Sentei-se à mesma mesa, onde se mantinham as flores que a decoravam e para onde levei o chá ainda quente, um croissant com doce, meio copo de sumo de laranja que vocês me deixaram no jarro... pela casa permaneciam papéis de embrulho, presentes ainda por arrumar e flores nas jarras e num vaso a alegrar o espaço. Com calma, desfrutei do momento e pensei, como seria bom eu estar ali outra vez com cada uma de vocês, tranquilamente a conversar... Gosto deste sentir prolongado, dos vestígios deixados das celebrações vividas. Não gosto da sensação de sopro que subitamente já não está lá. O tempo que se goza e saboreia assim não devia nunca ser o tempo do tempo e reivindico um estatuto especial para esses instantes preciosos. Na verdade perduro os ápices na minha memória e alimento-me assim também de recordações.
Obrigada pela vossa presença
Obrigada a todos os que não estiveram comigo e mesmo assim se lembraram de mim!


3 comentários:

PO disse...

O prazer foi meu. Foi uma manhã diferente. Um aniversário original. Senti-me a viajar para uma qualquer English,Scottish or German cottage. Tudo ao pormenor, as flores, os arranjos, a comida cuidadosamente preparada. A calma, o ambiente relaxado, a boa conversa e as pessoas. A pessoa sempre muito especial, pelo cuidado e dedicação que tem em bem receber, pelos seus 41 anos. BEM hajas e OBRIGADA!

Ana Alvarenga disse...

Foi tão bom estar aí, partilhar esse maravilhoso pequeno(grande) almoço e, acima de tudo, da tua sempre agradável companhia (e de todas as presentes). Mais um momento inesquecível. Obrigada!!!!

Anónimo disse...

É um privilégio fazer parte do teu círculo de amigas para um Breakfast...não at Tiffany´s mas at home, onde tudo estava delicioso e maravilhosamente apresentado.

Não consigo ser tão profunda na transmissão das emoções como o nosso colega escritor, músico, malabarista e tudo o mais em Pijama às Riscas!!!
Beijinhos e risadas,
Isabel