segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Acabo as férias com Portugal no Coração

Há dias (poucos) em que me perco na net. Em noite, sem melhor programa, naveguei por lá, visitei os blogs do costume e acabei por ficar a ver (na net) uma gravação de um programa na RTP, apresentado no blog do Pedro Ribeiro.
Não é frequente ouvirmos intelectuais, pessoas públicas (a não ser membros do governo) a dizer bem de Portugal. Sabe bem escutar quem vai contra a corrente e até nos lembra que efectivamente nós temos um país fantástico. Bora valorizar o que é bom e olhar para o que está mal de forma construtiva.
O Miguel Esteves Cardoso (é polémico, eu sei!) reflecte ainda sobre outros temas. Retive:
A importância de incutir nas pessoas a ideia de quem me dera ter três horas para ler e não me chateiem. Isso é o paraíso. Quando há livros não há solidão e assim aprende-se a estar sozinho.
Quem estiver interessado pode ver e ouvir aqui. Ao todo, uma hora de conversa, mas há sempre a hipótese de saltar e ouvir ao bocadinhos.

1 comentário:

Rita disse...

Já tinha ouvido, também graças ao blog do Pedro, um dos meus preferidos. Gostei muito. Também gostei da parte da leitura, que impede que se façam coisas más porque não se sabe estar sózinho. Concordo! Estás de volta ao Continente?? Tenta arranjar um tempinho para vires ver a princesa mais bonita cá da terra e... pôr a conversa em dia! Jinhos