quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Foi hoje... estreei o colete

Este dia pairava recorrentemente como uma ameaça muda, omnipresente mas não tão convincente que me fizesse prevenir.
Bati com a jante numa berma agressiva, mal rasgada e pior aparada pela chuva. Dei conta poucos metros à frente, depois de ter parado no semáforo, que a jante cedeu e o meu carrito ficou de pneu em baixo.
18.30, lusco-fusco, as nuvens a prometer chuva, no sentido contrário fila compacta, nem uma bermazinha para encostar (ali não há sequer passeio...) e quem passa olha fixamente... ("Será que está a queimar, deita fumo? Eu nem tenho olfacto!!!" foi o que pensei)
Aproveitei a paragem de autocarro, metros à frente. Com toda a calma e descontracção e com ar de quem tinha tudo under control, saio do carro e vou ver o que se passa… nada que não soubesse… O importante era ganhar tempo!!!!!
Entro no carro e preparo-me para estrear a indumentária própria para a ocasião: um colete amarelo/verde, com duas riscas em cinza-reflector, dando o nome à peça. Foi a estrear!
Com a maior das confianças abro o porta-bagagem e pego numa caixa branca. Tiro a tampa e tento construir um triângulo, também ele reflector. Há um encaixe danificado, mas não esmoreço. Aquilo até se fixa. Coloco-o no chão. É melhor mais atrás… de forma a não estorvar muito… Mais uma vez, o importante era mesmo ganhar tempo.
No meu pensamento nada mais me ocorria : “Não faço a mínima ideia, do que hei-de fazer agora…” Claro que a postura era de segurança e firmeza!!!!! (Achava eu…)
Um grupo de pessoas que conversava junto à paragem aproxima-se. Um jovem rapaz vem à frente, na minha direcção. Antes que ele se arrependesse, e agora sim, havia que aproveitar o tempo certo, pergunto-lhe com um sorriso: “Vem ajudar-me?” Claro que sim, ele, mais dois cavalheiros na casa dos 70, uma senhora e uma criança. Quando me pergunta se eu quero ajuda, confirmo imediatamente e denuncio a minha total e completa ignorância sobre todo e qualquer procedimento que pudesse levar à solução do problema.
Procura daqui, procura dali. Onde está o macaco? (Isso sei o que é, mas não o seu paradeiro…) Onde está a chave de segurança? (Pela descrição, isso acho que sei onde está, mas não o que é…)
20 minutos mais tarde…
No meu pensamento: “Ainda há cavalheiros… que sorte… que simpatia a deles… vou recompensá-lo (ao mais novo, que deu o corpo ao manifesto)
Vergonha das vergonhas. Perco a pose e quero fugir… a minha carteira estava vazia, nem uma notinha!!!! Ainda sugeri que esperasse por mim, enquanto ia ao Multibanco, mas não aceitou…
Bolas! Esta história até podia ter um final feliz! E agora lá ando com uma jante linda e maravilhosa diferente das outras. Fashion

2 comentários:

Renata Macedo de Sousa disse...

very fashion :D
o que é preciso é que esteja tudo bem consigo :)
beijinhos

João Galvão disse...

Não posso!
...Nunca pensei, Marlene!
Um pneu...LOL
Fartei-me de rir...lol
...Mulheres...lol