quinta-feira, 10 de maio de 2012

Femeninices

Essa coisa das mulheres não gostarem de ver outras mulheres com roupa/sapatos/acessórios iguais é um clássico. Todas nós já experimentámos esse sentimento de raivinha. Eu sei que não acontece sempre... às vezes até sabe bem. Quem é que não gosta de ver a princesa Letícia com umas sabrinas iguais às nossas? Agora se as mesmas sabrinas estivessem nos pés daquela que nós não apreciamos, a história é outra!
Pois bem, alguém não gostou da minha blusa hoje...
Fui ao HSFX com uma aluna. Ao entrar no consultório, a jovem médica, sentada à nossa espera, envergava, por baixo da bata aberta, uma blusinha igualinha à que eu trazia. Assisti a um faíscar de olhares sem igual...(fala-se que o sitema informático, crashou minutos depois...)
Pois a consulta fez-se e eu escondida por trás do écran do monitor... pois que chega o momento da auscultar a menina. A dr.ª levantou-se, auscultou-a e, estando de costas para mim, como quem não quer a coisa, tratou de abotoar a sua batinha branca, botão por botão, usando a mão que lhe sobrava da tarefa de segurar o estetoscópio. Pois, na verdade, não mais me enfrentou com a sensação de se estar a ver ao espelho, entre o pescoço e as pernas... mesmo não sendo a mesma cor a das nossas blusinhas...

Sem comentários: