terça-feira, 13 de agosto de 2013

Portsmouth - casas e casinhas

Quem me costuma acompanhar via Blog, sabe que me detenho prazenteiramente em frente das habitações locais, admirando portas e janelas, jardins e canteiros, cercas e portões.
Hoje tive desses momentos que apesar de fugazes serviram para registar o que os meus olhos viam. Assim posso avivar a minha memória e deixar-vos uma ideia do local onde me encontro.
O tempo está de feição e já lá vão dois dias sem chuva e hoje até arrisquei sair de sandalita nos pés... (correu bem!)
A zona sul de Portsmouth tem habitações mais cuidadas e requintadas do que a norte e é um regalo para a minha vista, passear-me e poder apreciar a rua. Tive uns minutos para olhar com mais atenção o caminho que faço da paragem de autocarro para a Portsmouth High School.
Gosto muito da forma como tentam tirar proveito do sol, escasso por estes lados. As janela (normalmente das salas) expandem-se, salientando-se da parede e ganhando assim mais uma vidraça de cada lado.
Esta última é especial. Achei que seria uma igreja, mas quando vi a entrada principal, fiquei admiradíssima com o que era realmente. O toldo anuncia o serviço.

Sem comentários: