quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Na Alemanha: Manifestações de Estudantes


Não está fácil a vida para os ministros da educação...
Hoje,na Alemanha, um pouco por todos os estados, muitos estudantes não foram à escola e invadiram as ruas das principais cidades. Foram milhares os jovens que se manifestaram, mais de 6000 em Hamburgo, mais de 3000 em Göttingen, 2500 em Rostock, 2000 em Lübeck...
Turmas mais pequenas, de 20 alunos, mais professores nas escolas, material actualizado, foram algumas das razões que os levaram à rua.
O cartaz que achei mais engraçado é este:
(Pais ricos para todos!!!)

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh Marlene, falaste de Göttingen e eu não pude deixar de finalmente comentar o teu blogue! Então na Alemanha os meninos também andam a manifestar-se?? Mas têm uns cartazes bem engraçados. Será que lá também dizem que eles são manipulados pelos professores???
beijinhos, Cláudia

Anónimo disse...

Marlene
À chegada a Kiel, após a manif dos estudantes, o tema de conversa entre profs alemâes, malteses, checos, polaca e a portuguesa que bem conheces era invariavelmente o desconforto instalado nas escolas por esta Europa fora.Basta ver a Euronews.
É o reviver, não em Brideshead mas dos protestos de 68, 40 anos depois!
A História repete-se e a Educação está sempre em crises cíclicas.
Da discussão, do diálogo e do direito à manifestação tem que se recuperar o ambiente de tranquilidade para haver SUCESSO!
Isabel