domingo, 2 de novembro de 2008

Natal? Já?

Que o Natal é quando um homem quiser já estou fartinha de ouvir, mas querer já em Outubro é um abuso.
Nas lojas de decoração já tudo brilha, tudo pisca, ao Lidl já chegaram (há umas semanas) as bolachinhas, os bolinhos e os chocolates do Natal alemão, os centros comerciais estão enfeitados com bolas e bonequinhos, neve, renas e pais Natal... não há paciência para tanta exploração em prol do consumismo!
E toda esta parafernália não mereceria destaque, se o meu jantar de hoje não tivesse sido interrompido por um cartão de Boas Festas. É verdade, o Pessoal da Recolha do Lixo (foi assim que se autodenominaram) veio cá hoje desejar-me um Feliz Natal. (A ver se não me esqueço até lá...)
Por este andar qualquer dia vamos à praia em Agosto e encontramos o pai natal a fazer esqui aquático, as renas a passear turistas por essas vilas e cidades mais concorridas. Arriscamo-nos a fazer um piquenique à sombra de uma árvore de Natal e em vez do cheirinho a sardinha assada, cheira a canela das filhós e do arroz doce e a resina dos pinheiros a derreter com o calor das luzes coloridas.

2 comentários:

Alexandra disse...

Mesmo a prepósito!
E a publicidade aos brinquedos?
No canal panda é mesmo um abuso...desde barbies, nenucos, consolas e mais um milhão de brinquedos! É a loucura:)
beijinho

PO disse...

O Natal comercial, a feira de horrores é para mim um trauma... a questão das prendas uma enorme dor de cabeça. Dá-se o quê a quem!!! Por mim ficava-me pelo menino Jesus e uma prenda única por pessoa, pois acho que o consumismo está a "azedar" o meu espírito de Natal!