terça-feira, 28 de abril de 2009

Forever Friends

O jantar foi longo… muita conversa e pouco jantar.
A Directora estava também e por isso também lhe ofereci um presente igual ao que preparei para os professores envolvidos (uma vela flutuante em forma de concha e, no embrulho, uma molinha com um pirata ou uma sereia (tudo a ver com o projecto “Bridging the seas”. Ora a senhora, que parecia fria e distante, agradeceu-me muito e mais tarde voltou a levantar-se do lugar para me dizer que estava muito tocada com o meu gesto: “You are a really sensitive person and it touched my heart!”
Amigas para sempre…
Na manhã seguinte voltou a repetir (não fosse eu pensar que o ambiente da noite e o vinho tivesse influenciado os sentimentos de uma mulher robusta.) Até me disse que já estava a sentir a nossa falta e até fez questão de que usasse a sua casa-de-banho privada… e voltou a agradecer… e a abraçar-me… e a dizer que sentia que eu era uma old friend (mesmo!!! Amigas para sempre! Eu também gostei da senhora directora!)
Foi mostrar-me uma casa ao lado da escola, que promova a arte local.
Neste passeio aprendi a dizer poeta em maltês! Difíiiiicillll!
>
Não a voltei a ver, mas à noite uma das professoras de Malta disse-me que ela lhe dita dito em relação a mim: “I have a soft spot for the Portuguese!”
Aqui estamos a duas!

2 comentários:

Joninhas disse...

Os pequenos gestos têm esta capacidade de provocar grandes reações...

Anónimo disse...

Parabéns Marlene! Representaste bem o nosso país. Bom regresso!
Cristina Alvarenga