terça-feira, 3 de março de 2009

Intruso

Não sou propriamente tímida, nem me considero envergonhada, mas há locais onde me sinto intruso.
Passo a explicar: os espaços tipicamente masculinos são-me desconfortáveis. É ser-se mirada de baixo a cima e ler as legendas nos olhos deles "o que é que esta tá aqui a fazer?", é a forma como nos falam, sem delicadeza e voz grossa "Qual é a medida que quer?" (ui que susto!) E pronto, é todo o ambiente de quem se desloca por ali, a falar aos gritos "ó Zé!!" "uoouu" "É pá, passa aí o ..."
E ali estou eu, encolhidita. Passa um e pensa "Esta enganou-se..."; passa outro e mais uma miradela, outro, que entretanto disse um palavrão, até diz timidamente "Boa tarde!"
É sempre assim, nas oficinas e no outro dia numa serração de madeiras.
A provar que o que eu sinto é legítimo sim, lá estava num pedaço de parede, de um armazém cheio de madeira, de máquinas e de serradura pelo chão, um belo quadro publicitando uma marca de maquinaria. Uma louraça em lingerie vermelha.
O que é que eu estava ali a fazer, de facto?

2 comentários:

Jabas disse...

eu acho que quando o pessoal te mira de alto é baixo pensa mais noutro tipo de temáticas do que propriamente a questionar a tua presença no local. e mais não digo. lol

Renata Macedo de Sousa disse...

sim, a marlene a comparar com a loiraça em lingerie, a loira é que devia sentir-se intimidada ;)

beijos