quinta-feira, 5 de março de 2009

Simplex na CP (ou não...)

Amanhã levo 55 alunos numa visita de estudo. Para facilitar a aquisição dos bilhetes de comboio (55 alunos a comprar bilhetes ao mesmo momento não é prático e há sempre outros utentes que se queixam da espera...)fui tentar comprar tudo hoje.
No guichet explico as minhas razões
- Pois... aqui não pode fazer isso. Pode comprar bilhetes de 10 viagens na máquina.
- Então mas não posso comprar aqui e pagar tudo de uma vez?
- Nao, aqui teria que lhe vender cartões individuais de 10 viagens.
- Qual é a diferença?
- Aqui teria que comprar 55 cartões de 10 viagens.
- Mas não há forma de comprar um certo número de viagens para amanhã?
- Isso só pode ser com a autorização da CP.
- E não pode pedir essa autorização por telefone?
- A Sra. é que tem que se dirigir ao Apoio ao Cliente em Lisboa.
- &/&%$$#"Oes(//& (A MINHA CARA... FAÇO IDEIA!)
- Isso era antigamente, que havia bilhetes colectivos e as pessoas podiam comprar para grupos... a bilhetagem agora é muito complicada.
- (a quem o diz, penso eu)
E pronto contra factos não há argumentos...Lá me dirigi à máquina, escolhi o destino, pedi recibo, inseri notas e moedas (valor de 10.80€), recebi bilhete, retirei recibo, apanhei os trocos que caíram. E outra vez, escolhi destino, pedi recibo, inseri notas e moedas (valor de 10.80€), recebi bilhete, retirei recibo, apanhei os trocos que caíram. E outra vez... entretanto as notas eram devolvidas, tentei outra vez... e tudo se repetiu dez vezes.
Agora imaginem quem queria ir para o comboio. Ainda fui intercalando com quem estava na fila, mas a certa altura alguém já barafustava: uma entrou no comboio a correr sem pagar a outra tirou bilhete, mas quando lá chegou, fecharam-se as portas...
Amanhã tenho que validar as 55 viagens.
-Ah, amanhã não se esqueça de obliterar os cartões, mas tem que ser no outro lado da linha, porque a máquina deste lado só dá para os cartões individuais.
E eu que só queria facilitar!

5 comentários:

Joninhas disse...

Desculpa, mas ri às gargalhadas ao ler o teu post!!!... só dá para rir... ;))

Anónimo disse...

ahahahhhh...COMPLIQUEX!

Unknown disse...

Coitadinha da minha Máléni. Tinhas-me dito que o meu sogro trabalhou lá e havia de ter uma solução.

Fátima Lucas disse...

Ufa! Que estafa!
Ainda bem que tentaste simplificar a compra dos bilhetes!...

Renata Macedo de Sousa disse...

ah... então era isso que estava a fazer quando "fugiu" para o outro lado :P