sábado, 7 de março de 2009

Simplex (II)


Continuando a saga do simplex:
Cheguei à estação e fui logo obliterar os cartões de dez viagens. Insiro o cartão, rrrrrrrrrrrr, sai cartão, uma viagem; Insiro o cartão, rrrrrrrrrrrr, sai cartão, outra viagem; Às vezes os rrrr demoravam um pouco mais, mas pronto, pacientemente validei dois cartões... coloquei o terceiro, o processo repete-se, duas ou três vezes e rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr sem fim rrrrrrrrrrrrr, o terceiro cartão encravou e eu já batia o pé ao som do rrrrrrrr, e os dentes quase que rrrrrrangiam....Bolas, vem o comboio e... já o perdemos. Deixo o obliterador a rrrrerrrrar e dirijo-me ao guichet. Explico tudo e tudo e digo que vou reclamar.
- Podia ter pedido um bilhete colectivo, mas tinha que ser com antecedência...
- Eu ontem vim cá, não chegava?
-Sim telefonava-se para lá...
- O quê???? (ó para mim a ficar verde - cor da raiva??? ou vermelha???)
- Pois, se calhar o meu colega não sabia, é que a bilhética mudou...
Lá fomos com menos bilhetes validados do que era suposto. Avisaram o revisor de serviço e ninguém nos incomodou.
No regresso, validei 50, sim 50! viagens. A máquina aguentou até ao fim!!!
Segue reclamação para a CP.

2 comentários:

João Galvão disse...

RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR, de RRRRRAIVA!
Faz-me essa reclamação! Não lhes perdoes!
Hoje fui andar de Bicla para a outra margem, à minha frente e atrás de mim, estavam uns valentes grupos de escuteiros para comprar os "vivas" ou lá o que é. Imagina o que é que aconteceu???
Nem mais! Muito parecido com o teu caso!
Faço minhas as palavras dos seguranças que tentam ajudar nestes casos: - Quem inventou esta coisa dos cartões devia estar BBD HIP! HIP!
Problemas de bilhética… Não foi assim que o outro disse?
Sabes que mais? Só nos gozam!!!
Outros dos problemas… Falta de assertividade da maioria da nossa população!
Marlene! – Não te deixes ir abaixo!!! …LOL…

Fátima Lucas disse...

Incrível!!! Anedótico, só pode!