quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Marloth Park ou o vizinho do Kruger

O Marloth park é um espaço de férias, situa-se numa margem do Crocodile River (na África do Sul)  e por ali fazem pela vida quatro dos Big Five*, ou seja o leão, o rinoceronte, o leopardo e o búfalo. O elefante é o único do grupo que não se encontra no parque. Todos os quatro estão em espaços devidamente cercados, mas pudemos avistar leoas a apanhar sol com uma cria, num monte de enormes pedras no meio do rio, quase sem água, visto estarmos no inverno, a época seca.
Os outros, como as impalas, os macacos, os javalis, as girafas andam livremente e convivem connosco. Claro que foi uma animação, ver impalas tão perto de nós, pastando tranquilamente com a elegância que lhes é característica, para não falar da girafa que inesperadamente encontramos ali mesmo ao nosso lado, a degustar alegremente as folhas do alto de uma árvore.
É comum ficar alojado em casas de férias, particulares e foi o que aconteceu connosco. Fomos recebidos pela Marianne e pelo Dani, um casal simpaticíssimo, mas infelizmente só ficamos uma noite, pois o Kruger esperava por nós. Tivemos pena de não poder usufruir da casa onde ficamos. Tinhamos ótimas condições para de passar um fim de tarde fantástico, preparar um churrasco, tão típico da África do Sul. 
Excelente para quem vive/está em Maputo e quer passar um fim de semana fora, sem percorrer muitos km.
*os Big Five são os 5 animais mais difíceis de caçar a pé, pelos riscos que a sua caça envolve. Vulgarmente as empresas de safaris também se referem aos Big Five e até as notas sul africanas os exibem.




Sem comentários: