sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Allgarve?

Hoje dediquei 45 minutos da aula para desenvolver a competência escrita. Ora, os alunos teriam que escrever um texto, seguindo algumas das minhas orientações. É sempre uma canseira: todos me chamam ao mesmo tempo, querem saber se está bem, como é que se diz...; como é que se escreve...
Corrigi um aluno que tinha escrito Allgarve.
Insiste comigo. Eu explico.
Teima: Não setôra, agora é assim que se escreve! Volto a explicar: a publicidade usa jogos de palavras e tudo e tudo...
Respondeu: Pronto... tá bem!
Não o convenci!!!!!!!
:(

1 comentário:

Anónimo disse...

Como esse aluno, provavelmente muitos estrangeiros escrevem assim lool e não me admirava que daqui a uns anos até nós o escrevamos quando estivermos a escrever em inglês... Porque é que Porto é Oporto, Lisboa é Lisbon e Algarve n será Allgarve? :P
beijinhos e vá espreitar o blog da hannah que já lá está a nossa foto