sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Bem Vinda ao Norte

Viajei. Fui ao norte e diverti-me.
Em ambiente descontraído fui conhecendo costumes e tradições, sotaques e regionalismos desta zona. Inúmeros estereótipos conduziram a uma viagem hilariante.
De gentes hospitaleiras - ao chegar fui recebida com um Bienvenue dans le Nord - Nord-Pas-de-Calais recebe com calor um chefe de correios vindo do sul. (situação que me parece familiar, com excepção do facto de tudo resultar de um castigo por forjar informações num concurso profissional…)
Nem sempre a tradução consegue fazer jus às situações cómicas de linguagem, mas serviu o Francês aprendido à l’école para me abstrair das legendas e rir-me sem pudor.
Mais uma vez recomendo que vejam um filme. Este é ligeiro, mas bem conseguido. Muito cómico!

1 comentário:

PO disse...

Muito bom, I totally agree... como sabes vi este filme na Irlanda, com legendas em Inglês ! Um pouco confuso, pois umas vezes tentava apanhar o Francês outras o Inglês... Mas sem dúvida vale a pena apostar nos filmes Europeus as opposed to amenrican ones.
Quero voltar a vê-lo com o E. desta vez com legendas em português. Ainda bem que gostaste!