sexta-feira, 1 de agosto de 2008

No Aeroporto de Lisboa

Cheguei ao aeroporto de Lisboa à hora marcada, a viagem tinha corrido muito bem. Eu, perdida de sono, dormi todo o voo, sem quase ter sentido a descolagem, o que afastou por completo aquelas ideias indesejáveis que nos vêm à cabeça dentro dos aviões…
Lá fora, a Inês, o Francisco e a Moi esperavam-me, preparando-me uma surpresa. Tudo se encaminhava para uma chegada perfeita.
A minha demora foi tanta que desesperou quem me esperava. Telefonemas, sms, denunciaram a impaciência imprópria de quem supostamente estaria em casa… eu adivinhava a surpresa… o que eu não previa era, de repente, ter ficado sem bagagem!
A minha mala ficou em Amesterdão. Ora, para quem, no dia seguinte, volta a viajar não era de todo a boa notícia do dia, mesmo que me garantissem que ma entregariam dentro de 24 horas.
No outro dia, tinha a minha bagagem de volta: claro que a mala trazia um fecho estragado e vinha muito suja! Pelo menos chegou a tempo de ir para a Madeira.

Outro susto!
Dia 28 de Julho, 18h, Aeroporto de Lisboa, Terminal 2.
Os miúdos estavam muito entusiasmados. Eu ainda tinha vestígios de aterragem do dia anterior: um zumbido nos ouvidos e a sensação de ter um capacete na cabeça. Alegremente dirigimos-nos ao balcão certo. Entreguei o código de reserva e os BIs. Sou calmamente informada, por um sorriso simpático, de que o BI do Francisco estava caducado. Validade: 06-06-2008.
Devo ter ficado de todas as cores, sem que tenha ficado nervosa. A situação resolveu-se ao fim de uma chamada telefónica, que trazia o recado: Se fosse para fora do país, teria que ficar!

4 comentários:

Anónimo disse...

Viagens com bagagem perdida ou BI caducado tem muito mais emoção...e fica sempre uma história para contar aos amigos.
Boas férias madeirenses!

Unknown disse...

Bolas, é precido um blog de outra pessoa para eu ver a maravilhosa barriga da grávida. Linda!!!

Fátima Lucas disse...

E vivam as aventuras atrás de aventuras...
Bem, não há viagem sem "ligeiro" contratempo..

João Galvão disse...

A MALA ESTRAGADA: quando for assim, TENS DIREITO A UMA EQUIVALENTE. Já usei, é infalível.