sábado, 26 de julho de 2008

Cliffs of Moher

Ailltreacha Mothair


Reservei o meu último dia neste país fantástico para viajar até aos Cliffs of Moher. Depois das paragens em Limerick, Burren, Doolin era agora o momento mais aguardado do dia.
Esta é a atracção da Irlanda com mais turistas e percebe-se porquê. É majestoso o cenário dos penhascos gigantescos que separam a terra do oceano, trata-se de uma vasta fronteira de rocha rasgada com golpes verticais que deslumbra qualquer visitante.
Como fundo, o som de uma harpa que uma voz melodiosa acompanha e mais abaixo uma flauta. Sons da Irlanda.
A cena até podia ser inspiradora, mas os numerosos turistas de um lado para o outro roubaram-me a magia. Ou sou eu que já estou de partida? E já vou perdendo a capacidade de submergir, presa que estou à racionalidade de quem vai retomar a sua vida?


2 comentários:

Anónimo disse...

Quando aí fui, a entrada era excessivamente cara, ainda por cima x4 portanto, em vez de irmos para onde todos os turistas iam, fomos um ou dois penhascos à frente... de cortar a respiração! Sem ninguém à volta (sem ser as vacas) e uma paisagem lindissima!

Anónimo disse...

Majestoso! Esta é a imagem que praticamente todos temos da Irlanda; A terra abruptamente cortada... gostei de ver através de ti. OBRIGADA