segunda-feira, 14 de julho de 2008

Schedule

Somos 15 professoras de seis países diferentes: Portugal, Espanha, França, Eslováquia, Alemanha e Suécia. Cada uma de nós tem experiências próprias, interesses distintos, mas todas com o objectivo de levar algo de novo para as suas escolas. Em comum, temos também um enorme desejo de conhecer o melhor possível a região de Cork.
Parece que não vamos ter muita sorte... estamos aqui para trabalhar MESMO e não estamos de todo de férias.
Logo pela manhã desfizeram-se quaisquer dúvidas. Seguindo as regras comunitárias para este tipo de formação teremos, diariamente, 5 horas, sim five hours, de aulas face to face. A cumprir:
9-11 am – English Language development
11.20 – 1.20 am – Methodology
2.20 – 3.20 pm– Irish Culture

Resumindo, resta pouco tempo para passear e que a minha ida a Dublin está comprometida, em vez disso, irei explorar a região no fim-de-semana.
Além do trabalho na aula, ainda nos mandam trabalho de casa... mas também temos que saber como é estar do outro lado, certo? Sabe-me muito bem ser aluna outra vez, rejuvenesço e vou revendo, nos outros, aquilo que eu devo evitar ou o que posso imitar.
Normalmente, quando me é apresentada uma nova estratégia (para as aulas), imagino-me imediatamente numa turma e começo a fazer projectos para o próximo ano lectivo. Afinal ainda acredito que vale a pena ser professora e que posso sempre ser melhor, ou pelo menos, mais eficaz. É esta filosofia que quero manter!

2 comentários:

Rosa Peres disse...

fantástica a tua postura, Marlene. Estou contigo! Força e bom trabalho.
Rosa

Rosa Peres disse...

Olá Marlene
Estou contigo na tua determinação filosófica.
Temos uma das mais belas profissões.
Força e bom trabalho
bjs
Rosa