segunda-feira, 14 de julho de 2008

Cloudy, cold Cork

Ontem, quando cheguei, encontrei uma cidade cinzenta,fria e triste. E, por muito que estivesse entusiasmada e expectante com o que me esperava nestas duas semanas, o entrar num quarto vazio, completamente impessoal criou-me algum desconforto.
Fomos (tive a companhia de uma colega alemã)fazer o reconhecimento do terreno: caminho a seguir para a escola, fazer compras básicas...
O centro da cidade estava animado, com uma população muito jovem e descontraída, havia imensas lojas abertas, música pela rua, tocada ao vivo, ou que se escapava pela porta aberta de um qualquer pub. Gostei!
À noite, apesar do cansaço da viagem, ainda houve oportunidade de jantar num pub. Ambiente agradável, lasanha vegetariana muito saborosa, mas estranhamente acompanhada de batatas fritas...

2 comentários:

Paulo disse...

As coisas começar a melhorar e já estou a "sentir" um bocadinho a Irlanda.
As fotos estão muito boas e a descrição das ruas e do jantar no pub dão para perceber "ao de leve" o ambiente.
Estou a gostar dos teus sinais.
Continua...

Anónimo disse...

não venho cá durante 2 dias e de repente tenho de viajar duas páginas para ler tudo... fico contente com este seu entusiasmo com o blog!
Fui a Cork no ano em que a cidade foi capital europeia da cultura e deixou-me muito a desejar. Espero que a si lhe traga alguma coisa :D
beijinhos